Autor do segundo gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, domingo (18) passado, na Neo Química Arena. Jô tem tudo para se consagrar como o jogador que mais balançou as redes vestindo a camisa do Timão no século 21.
Contando com o gol marcado no último final de semana, o camisa 77 do Timão chegou a marca de 53 gols pelo alvinegro paulista. Dessa forma, igualando Gil, o também atacante cria do Terrão. Entretanto, a média de Jô é superior, foram 53 gols em 223 jogos. Enquanto que Gil precisou de 241 partidas pra chegar ao mesmo número.
Levando em consideração que o contrato de Jô no Corinthians vai até o término de 2023 e que o atual artilheiro do século, Dentinho, está apenas três gols a frente. A liderança no ranking da artilharia do Timão poderá mudar de dono muito em breve.
O Top 5 dos goleadores do século é composto por: Dentinho com 56 gols, Guerrero com 54, seguido por Jô e Gil, empatados na terceira posição com de 53 tentos cada, na sequência temos Liédson e Jadson com 50 gols cada um, e por fim, Carlitos Tévez com 46 gols em apenas 78 jogos, a maior média dentre o citados.
Leia também: Sem espaço, Michel Macedo é emprestado ao Juventude