O Corinthians assinou contrato com mais um reforço para a temporada nesta terça-feira (31). Dessa vez o Timão reforçou o setor defensivo com o lateral direito João Pedro. Antes de ser anunciado pelo Alvinegro o jogador já foi inscrito no BID. Sendo assim, o defensor já está regularizado e pode atuar nas próximas partidas.
João Pedro chega ao Corinthians através de contrato por empréstimo válido até 30 de junho de 2022. Logo depois de ser anunciado pelo Timão, o jogador de 24 anos que veio do Porto falou para o site oficial do clube:
“É uma sensação muito boa, expectativa muito alta para que ocorra tudo bem. Estou muito feliz e motivado por vestir essa camisa tão importante”.
O lateral começou sua trajetória como profissional no rival Palmeiras, em 2014. Três anos depois, em 2017, João Pedro foi emprestado a Chapecoense, até que, em 2019, o Porto comprou o atleta. Na época em que a transação ocorreu, o time português desembolsou 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 milhões na cotação da época).
Veja mais notícias do Timão:
+ Roger Guedes treina pela primeira vez no CT do Corinthians
+ Próximo jogo
Todavia, João Pedro não teve espaço no Porto. Dessa forma, o clube europeu emprestou o jogador ao Bahia, e era lá que o lateral vinha atuando até ser contratado pelo Corinthians.
Reserva imediato de Fagner
Titular absoluto da lateral direita do Timão, Fagner não tinha, até então, um substituto imediato. Portanto, foi com esse objetivo que o Corinthians foi atrás de João Pedro. Isso porque, a primeira opção, que seria Matheus Alexandre, acabou não agradando à comissão técnica após retornar do XV de Piracicaba, time para o qual havia sido emprestado.
Nesse sentido, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio na última rodada, como Fagner sentiu dores na panturrilha direita no jogo anterior, Du Queiroz, que é volante, teve que substituir o lateral. Após contratar Giuliano, Renato Augusto, Carlos Miguel, Roger Guedes e Willian, muito provavelmente João Pedro deve ser a última contratação da temporada.
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.