Aviso de Cookies

João Victor: Benfica entra na briga

Caíque Guirao

Updated on:

Nos últimos dias, o jornal “A Bola”, de Portugal, apontou que o Porto estaria interessado em contar com o futebol de João Victor. Entretanto parece que não há apenas um clube português na parada.

João Victor está na mira dos maiores clubes de Portugal. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
João Victor está na mira dos maiores clubes de Portugal. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Nesta última sexta (20), o Corinthians recebeu uma proposta oficial do Benfica pelo zagueiro. Os dois maiores rivais de Portugal podem travar uma queda de braço para tentar adquirir o atleta.

Apesar de uma eventual saída do defensor acarretar em uma perda técnica considerável, a disputa entre esses clubes pode elevar o valor da negociação. Internamente o alvinegro diz que não cogita uma venda que não seja por pelo menos 10 milhões de euros (hoje, cerca de R$ 51 milhões).

Quem conduz as conversas com os times é Paulo Pitombeira, que passou a representar o zagueiro desde o ano passado. Ele também agencia Raul Gustavo, João Pedro, Luan e Róger Guedes. Atualmente a equipe possui 55% dos direitos econômicos do atleta, e o restante pertende ao Coimbra, ligado ao Banco BMG.

O valor estipulado pelo Corinthians já é baixo pela importância e pelo potencial que o jogador vem mostrando, e o Porto deseja oferecer um valor ainda menor do que isso. Com exceção da venda de Pedrinho, o clube tem costume de realizar vendas de promessas por valores muito abaixo do desejável, principalmente se compararmos com os outros times de São Paulo. Vamos esperar que, quando a hora da venda chegar, seja feita da melhor maneira possível.

Veja mais notícias do Timão
Cuiabá x Corinthians tem data e horário alterados

Próximo jogo

Saída e retorno

A possível negociação de João Victor pode fazer com que o Corinthians desista de negociar Bruno Méndez. Apesar de adaptado em Porto Alegre, o uruguaio vinha numa boa sequência quando foi emprestado, e hoje pode ser bem aproveitado nas mãos de Vítor Pereira. As diretorias de Corinthians e Internacional se afastaram após a acusação de racismo feita por Edenílson, portanto o jogador só fica por lá se os gaúchos conseguirem pagar o valor de compra previamente estipulado no empréstimo.

Deixe um comentário