Com o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil chegando, o Corinthians se reapresentou no CT Dr Joaquim Grava um dia depois de vencer o Goiás pelo Campeonato Nacional. As maiores novidades foram os retornos de João Victor e Júnior Moraes.
O zagueiro estava se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, mas parece estar mais próximo de retornar. O atleta teve uma lesão semelhante à do lateral Fagner, que ficou de fora por mais de 40 dias. Entretanto é possível que seja um problema mais leve, já que tudo indica que João deverá voltar em breve.
Quem também foi desfalque nas últimas partidas foi Júnior Moraes. O atacante vem enfrentando urticárias no rosto. Alguns veículos de comunicação levantaram a hipótese de que isso seria consequência de estresse causado pela invasão russa na Ucrânia. Entretanto ele também pode ser outro reforço, já que esteve no treino desta segunda (20).
Quem atuou por mais de 45 minutos contra o Goiás, realizou um trabalho de recuperação na parte interna do CT. O restante do elenco realizou uma atividade de posse de bola em campo reduzido e de movimentações ofensivas.
Veja mais notícias do Timão
+ Acordo fechado, é possível pagar?
+ Próximo jogo
Mais jogadores retornaram
João Victor, Júnior Moraes foram os retornos mais importantes, mas não parou por aí. Bruno Melo, recuperado de Covid, também retornou. Luan, que até agora não atuou sob o comando de Vítor Pereira, também está de volta.
O atleta que mais preocupa no momento é o defensor Gil. Após sair da partida passada com dores, o jogador foi avaliado nesta segunda e os resultados sairão nesta terça (21). Por conta disso, ele é dúvida para o confronto de quarta contra o Santos. Willian não foi relacionado no final de semana pois sentiu um desconforto muscular. Mas como o meia não teve lesão constatada, é possível que ele esteja disponível no próximo compromisso alvinegro.