Rodrigo Varanda é cria do terrão no Corinthians. Desde os cinco anos de idade no clube, o atacante é considerado uma das boas revelações que surgem na cantera. A princípio, o atacante era visto com bons olhos por Vagner Mancini que deu oportunidade e respaldo.
Antes de tudo, o garoto Varanda teve toda sua formação no Parque São Jorge. A identificação do menino é grande e o futebol, pelo menos nas divisões de base, também impressiona. A sua estréia não poderia ser melhor, marcando gol contra o nosso arquirrival. Assim, o atacante já estrearia com o pé direito.
De origem humilde, a jóia do Corinthians nunca escondeu o sonho da família. A primeira vista, a identificação com o clube é bem nítida no semblante do garoto. Seus pais trabalhavam nos faróis vendendo balas para que ele pudesse realizar o sonho de ser jogador, fato que sempre o fez grato.
Nas categorias de base, Varanda sempre manteve o foco. Contudo, não foi fácil se manter firme diante das sondagens de clubes europeus para contar com seu futebol. Mas nada vislumbrava mais cria do terrão no Corinthians do que estrear e ser profissional pelo clube do coração e Varanda assim o fez. Sua estréia foi diante do maior rival, marcando seu primeiro gol.
No profissional
Após subir, ganharia uma sequência no time de cima com Vagner Mancini. Mas, alguns problemas extracampo o colocaram em segundo plano. Antes de tudo, é importante ressaltar que esse processo, segundo a diretoria, é para o jogador ir conhecendo o modus operandi do profissional.
Assim, é natural que o extracampo possa influenciar. Contudo, o desejo do jogador pode ajudar a buscar o espaço que ele merece e que o clube precisa. A jóia do Corinthians precisa de respaldo e, principalmente, de oportunidades. Tem tudo para deslanchar. Assim esperamos.
Veja também: Rodrigo Varanda tranquiliza torcida sobre renovação e estabelece meta ousada