O Corinthians deverá definir qual será o destino de Juan David Torres, atleta de 20 anos que não disputou a Copa São Paulo de 2022.
Natural da Colômbia, o jogador não foi inscrito na Copinha e, por esse motivo, acabou estendendo suas férias no país natal para buscar algum outro clube para jogar nesta temporada.
O meia-atacante foi contratado pelo Timão em 2019, depois de passar pelas categorias de base do Banfield, na Argentina. No entando, mesmo sendo um destaque nos países vizinhos, nunca conseguiu emendar uma longa sequência de oportunidades nas equipes de base do Parque São Jorge.
Com 20 anos, e 21 já em março, o jogador não terá mais espaço na equipe sub-20 do Corinthians. Como a categoria sub-23 deve ser definitivamente “baixar as portas”, as alternativas que restariam seria um empréstimo, ou então a subida para o elenco profissional. Entretanto, por não ter sido destaque nas categorias inferiores, a integração ao elenco de cima é algo extremamente improvável.
Veja mais notícias do Timão:
+ Sylvinho comanda penúltimo treino antes da estreia
+ Próximo jogo
Além do empréstimo, uma rescisão amigável também é uma alternativa que está na mesa.
Juan David Torres é bem conhecido na Colômbia desde que tinha seis anos de idade. Na época, um vídeo de ele mostrando suas habilidades viralizou, e ele acabou recebendo a atenção de alguns clubes. Nascido em Barranquilla, assim como Victor Cantillo, Juan recebeu o apelido de “Niño Maravilla” em seu país natal, no entanto nunca conseguiu corresponder às expectativas criadas quando foi contratado pelo Timão.