Corinthians e o centroavante Júnior Moraes tem conversas avançadas para que o jogador defenda as cores do alvinegro. O jogador de 34 anos está livre para acertar com outro clube, depois de deixar o Shakthar Donetsk, da Ucrânia.
Nesse sentido, é bom lembrar que a FIFA liberou os jogadores que atuam na Ucrânia para assinar com outros clubes até junho de 2022. Esta é a data que se encerra o vínculo de Júnior Moraes com o Shakthar.
Sendo assim, o centroavante pode se considerar livre no mercado e como tem uma boa avaliação na visão de Vitor Pereira, técnico do Corinthians, em breve a situação pode ser favorável ao jogador, na conclusão das negociações.
Contudo, esta não é a primeira vez que Júnior Moraes esteve perto do Corinthians. O atleta se recuperou no CT Dr. Joaquim Grava após uma cirurgia em abril de 2021. Ele retornou aos gramados em dezembro e balançando as redes.
Veja mais notícias do timão:
+ Quem enfrenta o Corinthians nas quartas?
+ Próximo jogo
Na época, foi cogitada a possibilidade de o jogador defender o Corinthians por empréstimo. Entretanto, as negociações naquela época, não avançaram como agora.
Além do mais, o atacante é agenciado por Rafael Brandino. No Corinthians, Brandino é responsável pela carreira de Giovane, no sub-20 alvinegro e também foi o responsável pela venda de Carlos Augusto, ao Monza da Itália.
Por fim, Júnior Moraes tem números interessantes no Shakthar em 106 jogos que defendeu o clube. O naturalizado ucraniano, marcou 61 gols e deu 25 assistências nesse período.