Aviso de Cookies

Júnior Moraes revela falta de saúde mental em passagem pelo Corinthians

Daniel Soares

Corinthians-Júnior-Moraes

A breve passagem do atacante Júnior Moraes no Corinthians não deixou saudades para a Fiel Torcida, o atleta de 36 anos que atuou no Timão por duas temporadas, concedeu uma entrevista ao GE, onde citou motivos para que sua trajetória no Alvinegro tenha sido um fracasso.

Sem clube, Júnior Moraes está treinando no Santos, ele mantém a forma no CT do clube enquanto não recebe nenhuma proposta para voltar aos gramados. Ele comentou que quase fechou com o Paris FC, da França, porém as partes não se entenderam nos detalhes finais.

JÚNIOR MORAES FALA SOBRE SUA PASSAGEM NO CORINTHIANS

Em duas temporadas, Júnior Moraes somou apenas 21 jogos com a camisa do Corinthians, onde marcou um gol. O atleta ficou por muito tempo no DM, sendo assim, poucas vezes disponível para ser utilizado. O atacante foi titular em apenas oito oportunidades no Timão.

Corinthians Junior Moraes 2

Quase um ano após deixar o clube, Júnior Moraes revelou problemas de saúde mental, sendo um dos principais motivos para o seu não sucesso no Timão.

Entendi que estava no meu limite de desgaste emocional. Precisava baixar esse limite emocional, essa loucura, cuidar dessa parte. Foi um momento pelo qual eu nunca havia passado. Foi importante ficar com a minha família, longe dessa loucura de cobrança e não só dos outros, mas autocobrança. Foram 12 anos performando bem e quando cheguei no Corinthians passei por uma fase difícil demais. Apesar de estar num clube de massa, a minha cobrança comigo mesmo foi excessiva. Cuidei de mim de lá para cá e nos últimos quatro meses tenho treinado forte para acertar com outro clube e seguir jogando.

O atacante falou que sabia o tamanho do Corinthians e o peso da torcida, ademais, o atleta revelou que nem jogando no time ideal não iria render seu melhor nível por conta de suas alergias e lesões, além das poucas oportunidades.

– Quando eu estava no clube, achava que eram as alergias, mas uma hora era dor no joelho, nas costas, no tornozelo. Na verdade, era o meu corpo pedindo para eu parar e eu não estava entendendo. Ninguém tem histórico de pegar um atleta da guerra. Só fomos entender isso lá para março de 2023. Infelizmente, foi um momento em que eu poderia estar com Neymar, Ganso, Renato Augusto e William que não iria render porque não estava bem da cabeça. Tomei corticoide por um ano e não resolvia. Precisava colocar a cabeça em paz. Hoje, treino forte e coloco a molecada para correr.

Além da questão de sua saúde, Júnior Moraes falou sobre os problemas com o ex-gerente de futebol do clube, Alessandro. O atacante após deixar o clube foi na justiça cobrar R$ 3,8 milhões e chamou o ídolo do Timão de “covarde e mentiroso”.

– Não houve pedido de desculpas. Mas, antes, ele (Alessandro) já havia exposto que estava com problemas pessoais e bastante pressionado no clube. Acredito que eu fui um bode expiatório. Não levo para o lado pessoal. Não acho que seja mau caráter, mas acabou extrapolando os limites do respeito.

Sendo muito cobrado pela torcida e questionado pela passagem fracassado no Timão, Júnior Moraes revelou que não tem mágoa do clube, pelo fato de saber que não estava em seu melhor momento e não poderia entregar seu melhor.

– Eu não tenho mágoa do Corinthians. Preciso ter inteligência emocional de entender isso: eu não estava no momento de performar. Separar, entender que a gente é humano. É só olhar a minha carreira para ver que foi a primeira vez que isso aconteceu. Serviu de experiência. Impossível falar que me arrependo. Vivi muita coisa boa: arena lotada, gol, torcida. Realmente, não foi em vão.