Desde que chegou ao Corinthians há pouco mais de um mês, Giuliano se tornou peça importante na equipe. Afinal, após sua estreia, o Timão emplacou uma sequência de três jogos de invencibilidade. Empatou com o Santos em 1 a 1, venceu o Ceará por 3 a 1 e, na última rodada, superou o Athletico-PR por 1 a 0. Todas as partidas contaram com a presença do meio-campista que já é dono do melhor índice de dribles e passes certos do grupo.
Até o momento, Giuliano acertou 100% dos dribles, e 96,8% dos passes que tentou. Sendo assim, o jogador é o primeiro em ambos os quesitos dentro da equipe do Corinthians. Conforme informações do Footstats.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians e Grêmio não saem do 0 a 0 desde 2018
+ Próximo jogo
Além disso, com o atleta em campo o Timão conseguiu elevar o nível do futebol apresentado, e somando pontos em todas as partidas que contou com o novo reforço, o Alvinegro somou pontos. Atualmente, acumula 24 pontos e está no sexto lugar na tabela do Brasileirão.
Trajetória de Giuliano
Natural de Curitiba e formado nas categorias de base do Paraná, Giuliano atuou pelo Internacional, onde foi campeão da Libertadores de 2010. Em seguida, o meia foi vendido ao Dnipro, da Ucrânia, onde permaneceu de janeiro de 2011 a julho de 2014. Após a Copa do Mundo no Brasil, o jogador voltou para o futebol brasileiro, dessa vez para jogar no Grêmio, adversário desta noite.
Depois de que deixou o tricolor gaúcho, Giuliano retornou para a Europa, passou pelo russo Zenit e pelo turco Fenerbahce. Em seguida, foi para a Arábia Saudita, onde defendeu o Al Nasr, para dois anos depois retornar para a Turquia. Dessa vez, atuou pelo Basaksehir, último clube que jogou antes de chegar ao Corinthians.
Portanto, desde que deixou o Grêmio, em julho de 2016, Giuliano nunca mais enfrentou o ex time. Sendo assim, a partida de hoje marcará o reencontro do jogador com o clube do qual fez parte cinco anos atrás. Corinthians e Grêmio entram em campo esta noite, às 21h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthians no YouTube.