O Corinthians enfrenta o Santos nesse domingo (26), pela décima primeira rodada do Paulistão 2023, às 16h (Brasília), visando melhorar sua posição na tabela geral para obter o mando de campo em uma possível semifinal, já que nas quartas a equipe já garantiu o jogo na Neo Química Arena.
Nesse confronto contra o rival, o Timão irá reencontrar duas caras conhecidas: Camacho, campeão brasileiro pelo clube em 2017, e Mendoza, que atuou na equipe em 2015.
Como foi a passagem deles pelo Corinthians?
Camacho começou sua passagem pelo clube em 2016, quando chegou do Audax-SP, pelo Corinthians ele conquistou três títulos, sendo eles os Campeonatos Paulistas de 2017 e 2018, além do Heptacampeonato Brasileiro em 2017.
A sua passagem se encerrou em 2021, quando seu contrato acabou com clube, após um total de 123 jogos e três gols marcados com a camisa alvinegra.
Após esse período, o volante assinou com o Santos a pedido de Fábio Carille, e lá permaneceu até hoje, atuando em 93 jogos pelo clube da baixada santista.
A história de Mendoza pelo alvinegro foi mais curta, o atleta chegou em 2015, atuou por 31 jogos, marcou três gols, sendo um deles inclusive pelo Brasileirão de 2015, gol e participação em partidas que o fizeram se tornar campeão, mesmo saindo ainda no primeiro turno daquele torneio.
Após atuar em 2015, o atacante rodou por alguns empréstimos, até ser negociado em definitivo em 2018 para o Amiens-FRA.
Na última temporada, o colombiano foi destaque e artilheiro do Ceará na temporada, mas após o rebaixamento do time nordestino, ele se transferiu ao Santos, onde atuou até aqui em nove oportunidades e marcou quatro gols.
Saiba tudo sobre o jogo do Corinthians
Todas as principais informações do jogo desse domingo (26) contra o Santos, você pode acompanhar no canal da Identidade Corinthiana.