Atualmente emprestado para o Apoel, do Chipre, Léo Natel tem grandes chances de retornar ao Brasil. Isso pode ocorrer porque a equipe pode não fazer uma proposta de compra por ele.
É a segunda passagem do atacante pela equipe cipriota, e ele novamente agradou a comissão técnica. O problema é que a invasão russa na Ucrânia acabou por acarretar na desvalorização do euro, e isso pode forçar a diretoria a mudar os planos.
O empréstimo do jogador termina no próximo dia 5 de junho e, para permanecer, o Apoel precisa pagar o valor estipulado em contrato. No momento o preço estabelecido pelo Corinthians é de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões). Contudo, a equipe do Lance! apurou que a diretoria alvinegra compreende a situação e aceita negociá-lo por 1,5 milhão (aproximadamente R$ 8 milhões).
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: confira quem pode enfrentar o Atlético/GO
+ Próximo jogo
Mesmo com uma pedida mais baixa, a equipe do Chipre deverá fazer uma reestruturação em seu elenco após investir bastante e ter pouco retorno em campo. A diretoria da equipe pretende formar uma equipe competitiva gastando menos, e com diminuição na folha salarial. Portanto, por ora, não é provável que a compra aconteça.
Léo Natel jogou 29 partidas pelo Apoel, e marcou 6 gols. Entretanto teve uma passagem esquecível no Corinthians e não faz parte dos planos da equipe caro retorne. Sabendo disso, o estafe do atleta já está buscando outros rumos para que o jogador possa seguir jogando.