Sem entrar em campo pela equipe profissional nos últimos meses, Léo Santos pediu para a diretoria realocá-lo para a o sub-23 e jogar o Brasileirão de Aspirantes.
O zagueiro não jogou nenhuma partida desde a chegada de Sylvinho. Mesmo com Mancini, as três oportunidades que teve no ano dão um total de 27 minutos.
Mesmo sem atuar, o defensor esteve no banco em jogos da Sul-Americana e, após um dos confrontos contrao Peñarol, foi convocado para fazer o exame antidoping. Como o exame acusou uma alteração, o Corinthians o manteve de fora da lista de relacionados por quase dois meses. Segundo apuraram o Meu Timão e o Globo Esporte, a contraprova foi inconclusivo, então o jogador foi liberado.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians e mais 16 clubes pedem adiamento da 21ª rodada do Brasileiro
+ Próximo jogo
Com 22 anos e revelado pelo próprio Timão, o atleta integrará a equipe do ex-meia Danilo a fim de voltar a ser utilizado e estar apto para novas oportunidades. Desde 2019 ele vem enfrentando um longo período de recuperação, desde que lesionou o joelho quando estava emprestado ao Fluminense.
Pelo Brasileirão de Aspirantes, o alvinegro enfrenta o Figueirense às 15h desta quinta (16), na Fazendinha. A partida será válida pela penúltima rodada da segunda fase do campeonato e é importante que a equipe tenha um bom resultado.
Por fim, Léo Santos deverá estar entre os relacionados. Outros dois atletas a irem para a categoria serão o goleiro Guilherme e o volante Thiaguinho.