Na noite da última quarta-feira, o Corinthians venceu o Atlético goianiense em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Apesar dos três pontos conquistados, o time não teve uma das melhores atuações. O técnico Vítor Pereira durante coletiva de imprensa mostrou sua insatisfação com o desempenho, além dos próprios jogadores.
Em primeiro lugar, o Corinthians teve 10 dias de trabalho intercalados entre descanso e treino, sobretudo, na partida não mostrou nenhuma evolução. Na verdade, o resultado conquistado não veio de uma jogo, taticamente falando, idôneo.
Ainda com a bola rolando, o Timão teve boas chances, mas erros lá trás culminaram ao gol sofrido. Quando o Corinthians conseguia chegar ou errava os passes, ou a linha defensiva do adversário o mandava de volta para o seu lugar.
Cássio, mais uma vez, não deixou a desejar. O goleiro realizou quatro defesas, duas delas difíceis, em chutes de Luiz Fernando, ainda no início do duelo, e de Baralhas, no segundo tempo. Além disso, a dupla inédita da zaga: Bruno Mendéz e Gil foi muito aquém do esperado e deixava espaços para que o time de goiana chegasse com mais clareza.
Sobretudo, é impossível negar que Renato Augusto, Róger Guedes, Yuri Alberto são fundamentais no Timão. Bem como, o primeiro gol do clube alvinegro saiu exatamente dessas peças. Mosquito tocou em profundidade, Yuri finalizou, o goleiro Renan desviou, e Róger Guedes completou.
Com o resultado, o Corinthians voltou ao G4 da tabela, e na minha opinião, é onde deve ficar. O fim do Campeonato Brasileiro já está próximo e com os olhares divididos na decisão da Copa do Brasil. O Time do Povo precisa garantir a sua presença na disputa da Libertadores 2023.
Veja mais sobre o Timão:
+ Cássio lamenta gol sofrido, mas valoriza vitória: ”saldo positivo”
+ Fausto Vera lamenta desempenho abaixo do normal: ”Temos coisas para melhorar”