Clássico é clássico, é aquele duelo que as equipes vão com força total. Sobretudo, no cenário atual líder contra vice-líder chegam com destinos diferentes. Neste sábado, o Corinthians e Palmeiras se enfrentam em partida válida pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Além da liderança no Brasileiro, o time Alviverde chega após classificação heroica contra o Atlético-MG na Libertadores. Por outro lado, o Alvinegro eliminado da competição pelo Flamengo, no Maracanã. Como esses resultados poderão influenciar no dérby?
Vitória no Dérbi será a luz no fim do túnel
Eliminado da Libertadores e com um amargo após anúncio da saída de Willian do clube, o Corinthians precisa de uma luz no fim do túnel. Bem como, só a vitória contra o Palmeiras no sábado, mostra que o Corinthians poderá brigar pelo título. Sobretudo, com uma possível derrota a equipe se enfraquecerá cada vez mais.
Logo, isso poderá impactar bastante na próxima semana. Quando o Corinthians entra na decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-GO. E novamente, a equipe do Parque São Jorge chega com uma desvantagem de 2 a 0, após perder no duelo de ida para time de goiana.
Em suma, o Timão que no início do mês esteve vivo nas três competições e agora precisa reagir para permanecer em duas. Logo, os resultados definirão o ano do Corinthians.
Lua de mel de Abel Ferreira
Após vitória heroica contra o Atlético-MG na Libertadores, a liderança no Brasileiro, Abel vive uma lua de mel sem fim. Bem como, uma vitória contra o seu maior rival deixa o Palmeiras favorito ao título. Logo, o Alviverde se vencer, vai para os confrontos perigosos (contra o Flamengo e Fluminense) mais tranquilo.
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: Corinthians se prepara para o Derby
+ Próximo jogo