Pela primeira vez jogando contra uma equipe peruana em competições oficiais, o Corinthians conquistou os três pontos que eram necessários para continuar a sonhar com a classificação para a próxima fase da Sul-Americana.
O Timão entrou em campo com a mesma formação que quase venceu o São Paulo no final de semana, e novamente fez uma boa partida. Luan abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, ao pegar uma sobra de bola após uma cobrança de falta de Fagner. Dominando a partida, Cauê ampliou a vantagem ao finalizar um belo cruzamento de Lucas Piton.
O intervalo não diminuiu o ritmo corinthiano. Chegando no gol adversário com frequência, Cauê e Ramiro tiveram mais chances de gol, mas não conseguiram ir às redes. Em uma jogada iniciada por Luan, o camisa 7 tocou para Fagner, que cruzou para Gabriel e então o volante ajeitou par ao próprio Luan fazer mais um golaço.
Mancini colocou em campo Gil, Jô, Fábio Santos, Mateus Vital e Camacho. No geral, as substituições diminuíram a intensidade alvinegra, mas nada que pudesse comprometer a vitória. Cássio ainda fez mais uma boa defesa, ajudando a garantir o saldo de gols.
Jogando mais próximo ao gol, Luan conseguiu produzir mais, e em mais uma partida.
O Corinthians enfrenta o Novorizontino no próximo domingo (09), na Neo Química Arena. O horário ainda será definido. Na semana que vem, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, enfrenta o Peñarol no Uruguai, para decidir se terá chance de se classificar, ou não.
Leia também: Luan e Ramiro falam para Corinthians TV sobre jogo desta noite