Luan está à disposição do técnico Vítor Pereira. O português já é o sexto técnico do Corinthians que tem a chance de treinar o camisa 7. Porém, o meia é um dos únicos jogadores ainda sem chances com o novo treinador, mas vive uma espécie de “período de avaliação” nos treinamentos.
Tiago Nunes, Vagner Mancini, Sylvinho, Dyego Coelho e Fernando Lázaro. Esses são os treinadores que passaram pelo Timão desde o início de 2020, quando Luan chegou ao clube.
Luan ficou no banco de reservas nas três primeiras partidas de Vítor Pereira no comando do time. Portanto, foram dois clássicos, derrotas para São Paulo e Palmeiras, e a goleada por 5 a 0 em cima da Ponte Preta.
Além disso, no último jogo, recheado de reservas contra o Novorizontino, o meio-campista ficou fora por conta de um desconforto no quadril.
Da mesma forma, neste ano de 2022, Luan só entrou em campo três vezes, somando 103 minutos. O meia atuou em uma partida sob o comando de Sylvinho, entrando no segundo tempo, e duas com o interino Fernando Lázaro, uma como titular e outra como reserva.
Luan buscar continuar no Corinthians e virar a página na sua história e carreira, por isso, tem sido observado por Vítor Pereira, que ainda está em começo de trabalho e conhecendo o elenco que tem disponível.
A maior cobrança que Luan vem recebendo nos treinos é a de se adaptar na nova filosofia que o treinador trouxe ao clube. Acima de tudo, é um time que gosta de roubar a bola no campo adversário e pressionar após perder a bola, Vítor Pereira quer intensidade em seus jogos.
Luan deve permanecer no Corinthians?
O meia tem contrato válido até dezembro de 2023 e convive com críticas e expectativas da torcida. Além disso, vê seu nome ser especulado fora do Corinthians por conta do baixo rendimento em campo.
Por exemplo, dirigentes da base do clube aproveitariam uma viagem ao Oriente Médio em março de 2021 para oferecer o camisa 7 a times da região – o que acabou não surtindo resultado.
Ainda em julho do mesmo ano, o Timão chegou a admitir que até emprestaria o jogador a outro clube interessado. A definição por um empréstimo, porém, passa diretamente pela vontade do jogador, que não quer sair do clube.
Veja mais notícias do Timão:
+ Raio-X: O Guarani de Lucão do Break
+ Próximo jogo
Por fim, com o mata-mata do Campeonato Paulista se aproximando, o meia pode ver suas chances diminuírem ainda mais com o afunilamento da temporada. O Timão enfrenta o Guarani nesta quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, pelas quartas de final da competição.