Nesta terça-feira (31), o camisa 7 do Corinthians participou da edição inaugural do podcast do pastor, ex-deputado federal e youtuber, Lamartine Posella. Em uma hora de conversa, Luan falou sobre sua história de vida e sua carreira no futebol. Assim como, quando perguntado sobre a possibilidade de jogar em um rival, corinthiano que é desde garoto, o meia refutou a ideia dizendo “nem pensar”.
Apesar de palmeirense, o entrevistador não economizou elogios ao falar do futebol de Luan. Protagonista da campanha que levou o Brasil ao primeiro ouro olímpico, Rei da América e campeão da Libertadores de 2017 com o Grêmio, Luan contou como foi o processo até chegar a ser um dos melhores meias em atividade no país.
Diferente de grande parte dos jogadores que passam pelas categorias de base até alcançar o profissional, Luan teve trajetória fora da curva. Natural de São José do Rio Preto, o meia do Corinthians não tinha grandes pretensões quanto a carreira de jogador de futebol até seus 18 anos.
Início de carreia
Conforme dito em entrevista, tudo começou quando o técnico do time de futsal onde Luan jogava o incentivou a investir em seu talento. Sendo assim, o camisa 7 do Timão migrou das quadras para o campo e de forma meteórica ascendeu no futebol.
Veja mais notícias do Timão:
+ João Pedro assina contrato com Corinthians e já aparece no BID
+ Próximo jogo
Ao se destacar na Copa São Paulo de 2013, Luan foi emprestado ao Grêmio. A princípio, o jogador conta que não teve oportunidades na equipe sub-20 do time gaúcho. Contudo, perto de seu contrato acabar, Luan entrou em campo já que parte do elenco havia subido para treinar com os profissionais, e foi aí que estrela do camisa 7 do Corinthians começou a brilhar.
Após demonstrar bom desempenho nos poucos jogos que atuou no Brasileirão sub-20 de 2013, Luan foi convidado a integrar o time principal nas primeiras partidas do campeonato estadual, no ano seguinte. Dessa forma, o treinador do Grêmio logo percebeu o talento do meia que dali em diante não saiu mais do time.
Os títulos de Luan
Durante os quase oito anos em que jogou no time sulista, Luan conquistou a Copa do Brasil de 2016, foi campeão da América em 2017 e da Recopa Sul-Americana em seguida. No entanto, o primeiro título da carreira do meia foi conquistado vestindo a camisa da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Em conversa com Lamartine Posella, o jogador fala sobre como foi a experiência de, em tão pouco tempo, conquistar tanto em sua vida.
Corinthiano desde sempre
Nesse sentido, Posella questionou se ele alimentava o desejo de jogar fora do país. Luan confessou que a ideia já passou pela sua cabeça, e que já teve oportunidade no passado. Todavia, o meia-atacante afirma que, em verdade, seu maior sonho era vestir a camisa do Corinthians.
Sendo assim, Lamartine aproveita para levantar a hipótese de Luan atuar por um rival do Timão. Imediatamente o jogador afirma que essa é uma ideia que não passa pela sua cabeça. E era de se imaginar. Afinal, mesmo antes de chegar ao Corinthians já circulava nas redes sociais uma foto da comemoração do Mundial de 2012 em que Luan aparece trajando o manto sagrado.
Atualmente, o meia não tem tido tantos minutos em campo no Corinthians como gostaria. Entretanto, seu desejo maior, segundo o próprio jogador, é de permanecer no Timão e fazer história conquistando títulos.
Por fim clique aqui para conferir como foi a entrevista de Luan na íntegra.