Depois de assistir do banco de reservas a 102 minutos contra o Cuiabá, 94 diante do Flamengo, 99 do clássico contra o Santos, e 97 minutos no último jogo contra o Ceará, conforme informação de pessoas próximas a Luan divulgada pelo GE, o meia está “p***” da vida.
Isso porque, o confronto contra o Ceará no último domingo (15), foi a quarta partida seguida na qual Luan esquentou banco. Ao todo, o jogador acumula 392 minutos na reserva, portanto, sem entrar em campo apesar de relacionado. Dessa forma, a última vez em que Luan atuou pelo Corinthians foi em 17 de julho, durante somente nove minutos, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Ou seja, um mês atrás.
Conforme informações de André Hernan, Luan vinha treinando junto com Renato Augusto e estava demonstrando evolução ao atuar ao lado do camisa 8 do Corinthians. Sendo assim, o camisa 7 do Timão acreditava que jogaria contra o Ceará. Todavia, não foi o que aconteceu, apesar de ter seu trabalho elogiado dentro do Corinthians.
Com isso, Luan ficou bastante incomodado. Ao que parece, a diretoria do Corinthians vê a insatisfação do meia com bons olhos, pior seria se o jogador estivesse acomodado.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians não perde partidas com gols de Renato Augusto
+ Próximo jogo
Mesmo insatisfeito, Luan não quer deixar o Alvinegro, muito pelo contrário. Além dos treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava, o atleta contratou nutricionista, endocrinologista, preparador físico, todos profissionais particulares. Ou seja, o jogador está focado em retomar o protagonismo no futebol.
Apesar dos esforços de Luan, na última partida do Corinthians, ele foi preterido pelo técnico Sylvinho que colocou Renato Augusto, Mateus Vital, Marquinhos e Xavier no jogo. No entanto, mesmo podendo fazer a quinta substituição para colocar Luan, não fez.
Sylvinho sobre Luan
Depois do término da partida do domingo (15), o técnico do Corinthians Sylvinho disse o seguinte:
“Grandes atletas podem jogar juntos, sem problemas, a história mostra isso. Quando eu falo que o Luan está treinando bem é pela pergunta, mas todos os atletas estão treinando muito bem. Existe um processo natural, inclusive com a chegada de Giuliano e Renato, de competitividade dentro do elenco nos treinos que é muito saudável. Todos ganham. Luan e os demais atletas estão treinando bem”.
Nesse sentido, Sylvinho continuou:
“Luan teve um processo muito bom conosco de falso 9, ele tem mobilidade, qualidade técnica e conexão, daí a importância dele jogar com atletas que ele conhece e de boa qualidade, também. Em determinado momento teve uma lesão, Jô assumiu um pouco não o falso 9, mas um 9 reciclado, que tem dado bastante resultado. Luan com a qualidade que tem pode voltar a jogar de falso 9 ou no meio-campo, onde sempre rendeu. Uma questão de processo, de crescimento, de continuidade e estamos dando. Estão abertas as possibilidades que temos. Há pouco tempo o Adson não jogava, e o Luan teve seu processo e todos estão tendo”.