Contratado como reforço de peso junto ao Grêmio no início de 2020, Luan nunca conseguiu se firmar no Corinthians e era um dos nomes que o clube topava negociar até o final dessa janela.
O primeiro clube a tentar o empréstimo do camisa 7 foi o Bahia. O alvinegro até achou a proposta interessante, no entanto o jogador não se empolgou e não deu andamento na negociação.
O Sport veio depois, tentando levar o atacante para Recife também por empréstimo. Contudo a transferência acabou não sendo possível por conta dos valores envolvidos.
A diretoria corinthiana aceitava pagar parte do salário do atleta, mas não pagaria mais do que 50%. O time de Recife procurou Duilio Monteiro Alves, entretanto desistiu do negócio quando viu que a equipe paulista exigia que o clube interessado arcasse com ao menos metade do salário.
Quem acabou saindo foi Danilo Avelar, que se acertou com o América/MG. O lateral não foi mais utilizado desde o episódio em que cometeu uma atitude racista. O Corinthians demorou bastante até que conseguisse encontrar interessados no jogador.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians divulga os relacionados para o próximo jogo
+ Próximo jogo
Luan, que acabará permanecendo no Parque São Jorge ao menos até a próxima janela, terá mais um tempinho para mostrar que ainda tem futebol para oferecer. Em sua apresentação, Vítor Pereira foi perguntado sobre o jogador e disse que o principal fator para que o ex-gremista voltasse a jogar em alto nível, seria “ele se encontrando novamente”. Aparentemente há uma dificuldade grande para isso acontecer.
Pelo Timão, o camisa 7 acumula 80 partidas, sendo 50 como titular, e apenas 11 gols.