Não é de hoje que Luan se tornou uma das últimas opções no banco corinthiano, principalmente depois da chegada dos reforços no ano passado. Ele foi contratado como uma aposta para qualificar o time, entretanto fez pouquíssimos bons jogos.
No Paulistão 2022, o atacante acumula apenas 19 minutos em campo: 12 contra o São Bernardo e 7 contra o Santo André.
Após a vitória na partida passada, Fernando Lázaro comentou sobre a conversa que teve com o jogador, na intenção de buscar uma posição em que ele possa atuar melhor.
“É um atleta que tem treinado sempre muito bem. Atleta que desde que tive contato com ele, tem se esforçado ao máximo. Conversei com ele um pouco, até nessa forma que a equipe jogou, dessa possibilidade de uma função vindo de fora para dentro, flutuando. Já fez isso, se sente bem para fazer. É o jogo permitindo a gente oportunizar situações para nós vermos. Um atleta que contamos muito. Entrou no jogo, numa parte final. Isso é importante para ele”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Luís Castro fala como vê o futebol
+ Próximo jogo
Desempenho de Luan no Corinthians
O camisa 7 teve alguns poucos bons jogos nas partidas finais de Mancini e quando Lázaro assumiu interinamente a equipe. Nessas ocasiões, ele jogou como segundo atacante, tendo mais liberdade ofensiva e conseguiu ter bons rendimentos. Foi dessa maneira que ele fez o gol eleito o mais bonito do Paulistão 2021, contra o São Paulo. Contudo ele quase sempre é colocado como armador, mesmo não indo bem na função.
Pelo Corinthians, Luan disputou 79 jogos e marcou 11 gols. A fase do antigo Rei da América não é das melhores, e por enquanto não há como saber se isso vai mudar. Uma coisa que gera dúvida é por que ele não tem mais tempo de campo com companheiros como Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes, já que eles poderiam dar um bom apoio para uma eventual melhora. Já vimos que ele entrar no lugar de algum desses jogadores não vem sendo muito produtivo, portanto seria interessante explorar outras alternativas.