Frequentemente chamado para completar o time nos treinamentos, Lucas Belezi está em seu último ano de contrato e pode deixar a equipe. A falta de oportunidades na equipe profissional faz com que sua permanência seja uma dúvida.
O defensor, atualmente com 18 anos, foi o jogador mais jovem ao atuar profissionalmente pelo Corinthians: 16 anos, 1 mês e 21 dias. Ele acabou de ser convocado para a seleção brasileira sub-20, junto com seu companheiro de equipe, Robert Renan, mas estaria avaliando seu futuro. Principalmente pelo fato de que mesmo na Copa São Paulo de 2022, atuou em apenas uma partida onde os principais jogadores foram poupados.
Como já é seu último ano de contrato, o zagueiro vem recebendo sondagens do Brasil e do exterior, e existe uma chance de que ele deixe a equipe. O Athletico/PR aparece como um dos interessados. Quem está coordenando as categorias de base do time paranaense é Yamada, que trabalhou na base corinthiana até o primeiro semestre do ano passado.
O outro interessado é ninguém menos que o Grupo City, que está perto de acertar a compra de Gabriel Pereira. Segundo setoristas, a negociação do atacante só não se concretizará se acontecer alguma reviravolta inesperada. O grupo esteve atrás de informações de Belezi, para avaliar a possibilidade de levá-lo para alguma de suas equipes.
Veja mais notícias do timão:
+ Pedrinho desperta interesse de outros clubes
+ Próximo jogo
Zagueiro estaria repensando seu futuro
O defensor pretendia começar sua carreira na equipe profissional do Timão, mas a constante falta de oportunidades, mesmo no time de base, o está fazendo refletir sobre qual seria o próximo passo a ser tomado. Robert Renan, parceiro de zaga, teve seu contrato renovado recentemente, mas o mesmo não aconteceu com Lucas. O clube externou o interesse em renovar o contrato com ele, mas nada de concreto foi feito até o momento.
Caso não tenha oportunidades na equipe profissional, é bem possível que Lucas Belezi acerte com uma outra equipe nos próximos meses.