Existe a chance de que mais um corinthiano vá para a Grécia: após o empréstimo de Vital ao Panathinaikos, Lucas Piton também recebeu uma proposta vinda de lá.
Quem se aproximou na foi o Olympiacos, mas a proposta é bastante abaixo do que o clube esperava. Depois da pequena proposta de 2 milhões de euros por Raul Gustavo feita pelo Bordeaux-FRA, o Olympiacos ofereceu apenas 1,5 milhão de euros por 90% dos direitos econômicos do lateral – o alvinegro possui 100% dos direitos econômicos dele. Como a janela de transferência grega fecha no próximo dia 31 de agosto, então não deveremos ter uma novela sobre esse caso.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians Aspirantes fica no 0 a 0 contra o Figueirense
+ Próximo jogo
O jogador é visto como um dos jogadores com maior chance de venda a um bom valor, no atual elenco corinthiano. O fato de ter tirado a sua cidadania italiana é algo que facilita ainda mais uma possível transferência, já que ele não ocupará uma vaga de estrangeiro dentro de uma equipe europeia.
Lucas Piton estreou no profissional em 2019 e acumula 52 jogos disputados, marcando 1 gol – de falta contra o Santos, no Paulistão 2021. Ele perdeu espaço com a chegada de Fábio Santos e, desde então, passa mais tempo no banco de reservas do que jogando. Sua última partida pelo Corinthians foi há mais de dois meses.