A lateral esquerda do Corinthians, que em 2021 não teve um dono incontestável, parece agora contar com alguém que deve tomar conta da posição. Lucas Piton, a princípio, começa o ano como titular e larga na frente pela disputa da vaga na posição.
Considerado uma das joias da base, jogador finalmente deve ganhar uma sequência na temporada. Apesar da chegada de Bruno Melo, o treinador Sylvinho parece que dará confiança para o garoto Piton. Com um ano super corrido e competições espremidas devido a Copa do Mundo, rodízio também deverá acontecer.
veja também: + Ivan passa por exames com uniforme do Corinthians + Roni segue fora dos treinos por lesão
Assim, no momento o garoto larga na frente. Os primeiros treinos acontecem com Piton titular, que deve ser tendência pro decorrer da temporada. Exceto se for vendido, o menino finalmente deve ter a sequência que todos esperam. Contudo, agora a concorrência aumentou.
Atleta ainda carece de alguns aspectos, mas que serão trabalhados buscando uma evolução. Como já citado aqui anteriormente, o calendário deve obrigar o treinador a rodar em todas as posições e a lateral esquerda agora conta com três jogadores. O veterano Fábio Santos de 36 anos, Bruno Melo recém chegado do Fortaleza com 29 e o garoto Piton.
Por fim, torcida, comissão e diretoria esperam um bom ano de Lucas Piton. Tanto retorno técnico quanto financeiro virão se o jogador tiver oportunidade e sequência, que parecem que virão agora em 2022. Desejamos sorte ao menino e que ele possa ter um grande ano assim como todo o elenco.