Depois de 10 anos de Corinthians, Luciano Rosa, um dos idealizadores do Lab R9, irá para a Ucrânia implantar o mesmo projeto no Shakhtar Donetsk. A partida está prevista já para a próxima semana.
O fisioterapeuta participou da criação do Lab R9, laboratório de biomecânica do alvinegro, em 2011. Quem o ajudou na montagem e elaboração de protocolos do setor foi Bruno Mazziotti – que fez um grande trabalho no Corinthians, principalmente recuperando fisicamente jogadores como Ronaldo Fenômeno, Alexandre Pato e Renato Augusto. Hoje em dia Bruno trabalha no Real Valladolid, após receber convite do Fenômeno, que
atualmente é o presidente do clube espanhol.
“Vou implantar o laboratório no Shakhtar, eles vivem um processo de reestruturação, um projeto novo, como foi aqui em 2011, algo inovador. Será um trabalho tanto de performance como de prevenção”.
Quem incentivou o fisioterapeuta a tomar esse caminho foi o atacante Júnior Moraes, que estava se recuperando de lesão no CT corinthiano e estava sob os cuidados do profissional.
“Darei uma assistência mais específica e personalizada para o Júnior Moraes também, que é uma coisa que os jogadores acabam tendo dificuldade na Europa. O coração fica apertado por deixar o Corinthians, mas é um projeto novo e motivador”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Léo Santos vai para o sub-23
+ Próximo jogo
Corinthians e Shakhtar Donetsk
Luciano Rosa é mais um profissional corinthiano a ir para o Shakhtar Donetsk. O clube ucraniano parece ter se acostumado em levar gente daqui depois de ter comprado Willian, Dentinho e Maycon.
Por fim, o departamento de fisioterapia ainda conta com outros quatro profissionais: Bruno Gorgatte, Caio Mello, Lucas Freitas e Paulo Rogério Vieira. A fim de manter o alto nível nessa área, é possível que o Timão contrate mais um outro fisioterapeuta para “repor o desfalque”.