Por meio de nota oficial, o Goiás avisou que não irá cumprir a determinação do STJD e seguirá o que foi decidido pelo MP/GO, no que diz respeito à presença da torcida corinthiana logo mais, no estádio da Serrinha.
Segundo o MP goiano, existe o risco de confronto, com a justificativa de “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade”.
O Corinthians foi atrás dos direitos do seu torcedor e conseguiu, via STJD, a liberação da fiel na Serrinha.
Mas, o Goiás acionou a justiça comum, e no despacho que chegou neste sábado (15) pela manhã, determinou-se que apenas a torcida do mandante terá direito a entrar no estádio.
O problema é que o torcedor do Timão já estava aguardando na fila para adquirir o seu ingresso.
Sem falar nas caravanas que já se dirigiam à capital goiana.
Com isso, a reciprocidade cairia por terra, pois no primeiro turno, torcedores do Goiás tiveram direito à entrada na Neo Química Arena.
Os goianos puderam assistir normalmente o seu time ser derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, com gol de pênalti de Fábio Santos.
Abaixo, confira a nota do clube do centro-oeste:
Nota oficial: EC Goiás
“O Goiás Esporte Clube, comunica que na manhã deste sábado (15), foi notificado da decisão do Tribunal de Justiça do Estado se Goiás, que acatou pedido do Ministério Público do Estado de Goiás.
Determinando que a partida a ser realizada hoje (15), às 19h no Estádio Hailé Pinheiro, seja realizada com presença somente da torcida do clube mandante, ou seja com a torcida do Goiás.
Sendo assim, em cumprimento à determinação judicial, não será admitida a entrada de torcedores do clube visitante.
Com isso, os torcedores que adquiriram ingressos para o setor 3, podem proceder normalmente e se encaminhar para o referido setor para assistir a partida.
As bilheterias abrirão hoje (15), às 9h, para venda ingressos exclusivamente para torcida do Goiás.”
Abaixo, segue o despacho, emitido na madrugada do dia 15 de outubro, às 4:25hs
Veja mais sobre o Timão:
+ Sub-20: Timão vence e chega à semifinal do Paulistão
+ Próximo jogo