Em partida disputada nesta última quinta-feira (10) entre Corinthians e Mirassol na Neo Química Arena, mais um ato de invasão marcou a equipe alvinegra.
Nesse sentido, Raphael Claus, árbitro da partida relatou em sua súmula a invasão de um torcedor após o apito final.
“Informo que após o final de jogo houve a invasão de um torcedor do S.C. Corinthians Paulista” relatou o árbitro para a FPF.
Sendo assim, o Corinthians pode ser punido por uma invasão de seu torcedor ao gramado do estádio de Itaquera. Situação que além de ser ruim para o clube é proibida por lei.
Entretanto, esta não é a primeira vez neste Paulistão que isso acontece vindo de um torcedor alvinegro. Na partida anterior diante do Ituano, um torcedor do Timão invadiu o gramado do estádio Novelli Júnior aos 45 minutos da segunda etapa.
Veja mais do Timão:
+ Fagner treina em separado na reapresenção
+ Próximo jogo
Contudo, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira não foi tão sucinto quanto Raphael Claus, dando mais detalhes do ocorrido em sua súmula. Ele afirmou que o torcedor não chegou ao gramado, pois antes foi contido pelo policiamento local.
Por fim, outras duas situações como esta, aconteceram com o Timão no último Campeonato Brasileiro. Pelas partidas diante do Santos e do Grêmio, o Corinthians foi julgado pelo STJD, absolvido por punição de mando de campo, mas multado em R$ 8 mil.