O duelo entre as equipes começou com o Corinthians melhor em quadra. Por conta do bom aproveitamento nas bolas de três, o time alvinegro fechou o primeiro período com 12 pontos de vantagem.
Posteriormente no segundo período, a equipe da Vila Sônia retornou melhor defensivamente. E nesse sentido, com mais volume de jogo, conseguiram reduzir a diferença pela metade.
Após o intervalo, o terceiro quarto começou com muita intensidade das duas equipes. Cometendo muitos erros na conclusão das jogadas, o Corinthians permitiu que o terceiro colocado na tabela do campeonato encostasse no placar, fechando o período em 59 a 55.
No quarto e último período, o jogo seguiu bastante pegado, com os dois times indo ao ataque. Até que o time da zona sul conseguiu virar o jogo faltando seis minutos pra acabar a partida.
Definitivamente o últimos minutos foram um balde de água fria no torcedor corinthiano, afinal o time esteve à frente durante praticamente todo o jogo. Mas infelizmente não conseguiu sustentar a vantagem e quebrar o tabu.
Desde que o São Paulo retornou para o NBB, o Corinthians ainda não conseguiu vencer o rival. Já são quatro jogos e nenhuma vitória do Timão.
O Corinthians jogará novamente contra o UNIFACISA, na segunda-feira (5), às 16h45, no Ginásio da ASCEB, com transmissão ao vivo através do YouTube.
Leia também: Mancini dá coletiva e fala sobre situação da equipe