Já classificado para a segunda fase do Brasileirão Feminino, o Corinthians enfrenta o São Paulo hoje (03), às 18h, no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia.
Enquanto as Patroas do Timão, classificadas para o mata-mata, entram em campo para manter a liderança isolada do campeonato. O São Paulo, quarto colocado na tabela, vai em busca dos três pontos para garantir presença na segunda fase do Brasileirão.
O clássico paulista Majestoso será apenas o quarto disputado. No retrospecto as Mitológicas da Fiel tem vantagem. Afinal, foram duas vitórias nas finais do Paulistão de 2019, e um único revés na primeira fase do Brasileirão 2020.
Veja mais notícias do Timão:
+ Coletiva de Sylvinho pós-jogo
Assim como o campeonato brasileiro, o Paulista também foi conquistado pelo Corinthians que derrotou o rival desta noite no Morumbi por 1 a 0 com gol de Giovanna Crivelari, a Crivelenda. E, em seguida, o Time de Recordes passeou na Neo Química Arena superando a equipe da zona sul de São Paulo por 3 a 0.
Os tentos da grande final ficaram por conta de Juliete, Millene e Victória Albuquerque, que “lavou a égua” na competição levando pra casa os prêmios de artilheira, craque e melhor atacante do campeonato.
A final entrou pra história do futebol feminino brasileiro como recorde de público da modalidade. 28.862 pessoas lotaram a Neo Química Arena naquele 16 de novembro de 2019. Vale ressaltar que naquela temporada, as Minas da Fiel bateram recorde de vitórias seguidas entrando pro Guinness como o time mais vencedor da história do futebol mundial com 34 vitórias seguidas. Feito único das Mitológicas.
Por fim, a partida de hoje (03) entre Corinthians e São Paulo acontecerá às 18h e será transmitida pelo Canal Desimpedidos no YouTube.