Vagner Mancini comandará o Corinthians em seu primeiro Derby na próxima segunda (18). O rival está na final de dois campeonatos, mas o treinador acredita que uma vitória corinthiana poderia atrapalhar a concentração palmeirense.
Para a rádio “Salvador FM”, o comandante disse: “do outro lado terá um time que vem muito bem na temporada, que está na final da Copa do Brasil, na final da Libertadores, com chances de ser campeão brasileiro, um adversário dificílimo, mas há uma rivalidade em jogo, há muita coisa em jogo. Neste momento, uma derrota do Palmeiras pode significar algum tipo de agitação para as finais que eles vão ter na sequência. É importante que tenhamos um bom desempenho”.
A goleada sobre o Fluminense e a sequência de sete jogos sem perder dá mais gás para o Timão tentar equilibrar o duelo.
“Nossa equipe vem bem, está há sete jogos invicta, com só um gol sofrido neste período, mas isso não é suficiente para enfrentar o Palmeiras em igualdade de condições. Temos que ter um jogo maduro, competente, estratégico, para anular algumas peças do Palmeiras e chegar à frente, fazer gols e incomodar. Acho que teremos um jogo extremamente equilibrado, disputadíssimo”.
A partida entre Corinthians e Palmeiras será realizada às 19h da próxima segunda (18), no Allianz Parque. Para quem é de São Paulo, a transmissão do Derby será pelo canal Premiere.
Leia também: - Mancini faz treino tático visando o Derby