Em coletiva pós-jogo nesta quarta, Vagner Mancini reconheceu que o excesso de erros do Corinthians resultou na queda de rendimento do clube. Além da derrota para o Santos, o alvinegro também perdeu outros pontos importantes. Apesar disso, ele acredita que ainda há chances de classificação para a Libertadores.
O comandante ressaltou a boa atuação corinthiana até o apagão, e depois criticou as oportunidades desperdiçadas no restante da partida. Ainda mencionou que a equipe ficou abaixo do que poderia render. Com 49 pontos, e somente 6 em disputa, as chances de estar no G8 ficaram remotas, mas ele comentou:
“Eu acredito ainda, são seis pontos em disputa, assim como o Corinthians, Santos e Athletico-PR têm jogos difíceis. Nesta fase do campeonato, todo mundo briga por alguma coisa. É importante a gente manter o entusiasmo. Só pelo fato de vestir essa camisa você tem a obrigação de brigar por todos os pontos até o final da disputa. O mais importante é que temos chances, remotas, mas temos chances”.
Mancini também comentou sobre a próxima temporada e a reformulação pela qual o clube deverá passar:
“Daqui a sete dias encerramos o Brasileiro e em 10 entramos em campo para outro campeonato (Paulistão). Decisões serão tomadas, não só no Corinthians, mas em todas as equipes. É importante que neste término de temporada, mesmo sendo fevereiro, que algumas coisas aconteçam, você oxigene seu elenco, seu clube, para que algumas coisas sejam melhores”.
Chegando com a missão de livrar o clube do rebaixamento, Vagner Mancini conseguiu fazer com que o Corinthians chegasse à metade de cima da tabela, mesmo com um time tão limitado. Agora é terminar o Brasileirão da melhor forma e se planejar para ter um desempenho mais satisfatório em 2021.
Leia também: - Apagão na luz, no futebol e mais uma derrota para a conta do Corinthians