Em nova coletiva, Mancini respondeu diversas questões sobre o clube. O técnico respondeu perguntas que vão desde o desempenho em campo, até o pagamento de salários.
Desempenho
“Faz 9 jogos que não perdemos, mas o time não está jogando bem. Eu reconheço isso! Eu fico muito irritado quando vejo a equipe jogando mal e de forma desorganizada! A expectativa é que o Corinthians volte a jogar um bom após esse período de treinos!”.
Crias do terrão
O comandante falou que agora vem tendo tempo de trabalhar com os jogadores jovens e que alguns deverão ter mais oportunidades em breve. Questionado sobre o sumiço de Xavier e Gabriel Pereira, respondeu que “não estão tendo oportunidades porque não estão mostrando nos treinamentos”.
Elenco profissional
O técnico pensa que Cazares está um pouco acima do peso e que “o Jô não pode ser comparado com o Jô de anos atrás”. Ao ser perguntado sobre Luan de falso 9, Mancini disse que tentou usá-lo nessa posição nos treinos, mas o jogador não agradou. Porém o clube ainda acredita bastante no camisa 7.
Boselli
Com as recentes declarações do atacante argentino, o técnico reforçou que “tudo que foi ao ar (na série Acesso Total) foi ratificado para ir. Ninguém do Corinthians pode reclamar”.
Salários
Com a turbulência financeira, o clube nem sempre consegue pagar os vencimentos dentro do prazo, porém o comandante disse que os pagamentos de março estão em dia.
Reforços
“Se chegar atleta, é para chegar, vestir a camisa e jogar”. Mancini ainda completou que, se pudesse escolher, iria atrás de 4 ou 5 jogadores para qualificar o elenco.
Para o treinador, o setor defensivo está bem ajustado. As dúvidas são dos volantes para frente.
Leia também: Corinthians investe em conteúdo e aumenta volume de seguidores nas redes sociais