Em reta final do Brasileirão 2020, e já se preparando para o Paulistão 2021, o Vagner Mancini e a diretoria já começaram a analisar as opções de mercado.
Com 36 jogadores no elenco, o técnico comunicou a direção os atletas que pensa ser essenciais para a equipe, e quem pode deixá-la, seja por venda, troca, ou até por empréstimo.
Um dos candidatos a deixar o elenco, por exemplo, é Michel Macedo. O lateral atua pouco, tem 31 anos, além de um salário alto. Nos últimos anos, o atleta não tem ido bem quando tem chance de jogar. Marllon, Éderson, Davó e Jonathan Cafú também são jogadores negociáveis atualmente.
Mancini também decidiu sobre jogadores que voltam de empréstimo, mas seu posicionamento ainda não foi divulgado. Nomes como Janderson e João Victor (ambos no Atlético/GO), Fessin (Bahia), Marquinhos (Sport) e Matheus Jesus (Red Bull Bragantino), retornam para a nova temporada. André Luiz, atacante que passou pelo futebol coreano, também está disponível.
Após a partida contra o Flamengo, o treinador falou sobre a montagem da equipe: “Temos limitações no elenco, isso já foi falado. Contamos com alguns atletas da base, outros talvez que a gente consiga idealizar algum tipo de negociação. Não é momento de tocar neste assunto, é cedo, mas há a necessidade, como qualquer time, que se tenha reforços. Depende muito do que vamos ter de fôlego financeiro para estabelecer algum tipo de parâmetro”.
Leia também: - Corinthians deverá ter mudanças para enfrentar o Santos