Prestes a chegar no final do ano de 2023, o Corinthians já muda seus olhares para a próxima temporada. Na mesma frequência, o técnico da equipe, Mano Menezes, também começa a pensar em 2024, mas com os pés no chão.
O comandante do Timão participou do programa Arena SBT, onde respondeu diversas questões, sendo, uma delas, sobre reformulação de elenco.
Mano Menezes comenta sobre possível reformulação no Corinthians
Com contrato válido até 2025 – mesmo que não tenha garantia de permanência até lá -, o treinador é conhecido, entre todas as equipes que comandou, como um organizador de times, geralmente iniciando projetos.
No próprio alvinegro, Mano já ‘startou’ dois trabalhos que, inclusive, foram sequenciados por Adenor Leonardo Bachi, o Tite.
Em participação ao programa Arena SBT, o experiente profissional dissertou sobre o momento da equipe para responder sobre uma renovação de peças.
“Acho que o presidente Duilio tem conseguido contornar essa situação muito bem. Eu falei com ele e com a sua gestão para a gente não antecipar nenhum tipo de assunto relativo à reformulação e entradas e saídas, porque isso seria péssimo para o momento que nós estávamos atravessando como equipe”, iniciou Mano.
Prosseguindo no assunto, o gaúcho citou o momento político como um impedidor momentâneo de qualquer tipo movimentação com jogadores da equipe.
“Então, estamos esperando a eleição, que vai acontecer no próximo final de semana, e depois nós teremos um tempo muito aceitável para fazer aquilo que precisa ser feito e decidir as coisas que o clube precisa decidir”, completou o comandante do Corinthians.
Terceira passagem
Com a missão de reorganizar o futebol corinthiano, Mano Menezes chegou à sua terceira passagem no Corinthians. A primeira foi em 2008, quando o comandante aceitou assumir o clube na Série B, subindo assim para a primeira divisão no ano seguinte. Com o comando encerrado em 2010, tendo o convite da Seleção Brasileira, o técnico só retornou ao alvinegro em 2014, onde reformulou o elenco que seria campeão brasileiro no ano seguinte. Mano, agora, possui contrato com o Timão até 2025, e aguarda o resultado das eleições para presidência, a fim de saber se continuará ou não.