Com muitos shows, convidados e muita diversão, o Corinthians celebrou 112 anos da melhor forma na Neo Química Arena na última quinta-feira (1). Além disso, o Timão também aproveitou a live de aniversário para divulgar os sete possíveis modelos da quarta camisa da temporada 22/23.
Contudo, os protótipos foram desenvolvidos por sete torcedores e são designados para o concurso ”Novo Manto do Corinthians”.
De acordo com a regra estabelecidade pelo clube, as camisas são predominantes das cores preto e branco, com detalhes em prata e dourado ou vermelho. Por outro lado, os escudos estão sincronizados com as cores escolhidas na nova camisa.
Logo, os torcedores poderão definir o vencedor por meio de enquete nas redes sociais do Corinthians. A votação será aberta nos próximos dias com mais detalhes.
Veja abaixo quais foram as camisas apresentadas pelos finalistas e o significado de cada uma.
Leonan Porphirio Credidio
A camisa de Leon ”The Favela is here” é uma homenagem as comunidades de São Paulo. Os detalhes da camisa contam com os morros das comunidades, que de acordo com ele, traduz bem o Time do Povo.
Kaique Sena
Em seguida, o manto apresentado por Kaique na cor preta e com alguns tons avermelhados faz alusão ao sangue corinthiano, a luta e a garra.
Filipe dos Santos Pinaffi
Os acontecimentos de racismo na partida entre Corinthians e Boca Juniors, pela Libertadores, fez Filipe usar como referência para a nova camisa. O manto todo preto destaca vem com uma mensagem de protesto.
Paulo Barbosa
A representação do 4º manto traz a ideia de comemorar aos 20 anos de parceria do exército de louco e a Nike.
Gabriel Aguiar
O finalista Gabriel Aguiar decidiu decidiu homenagear o eterno Pacaembu.
”Com uma homenagem ao eterno Pacaembu, palco de grandes emoções para todo torcedor Corinthiano, entro no concurso para a escolha da camisa da temporada de 2023. A camisa traz traços minimalistas que remetem tanto à fachada do estádio como às famosas faixas verticais usadas pela fiel torcida. Mesmo de casa nova, a Saudosa Maloca sempre estará nas memórias e nos corações do bando de loucos”, escreveu Gabriel no Instagram
Leonardo Fojo
Para 4º camisa, a proposta de Fojo foi: as origens do clube.
”Trazendo as cores originais (bege e preto) num modelo semelhante ao primeiro uniforme da história do Corinthians, além de, claro, contar com o primeiro escudo. No mais, a camisa possui uma textura de madeira espalhada pela barriga e pelas barras, remetendo ao primeiro estádio da equipe, o Lenheiro”, escreveu.
Fernando Degrossi
Por fim, o útlimo finalista trouxe como proposta na mudança da cor do simbolo, tradicional ou Prata.
Veja mais sobre o Timão:
+ Duílio diz que o Corinthians tem rejeitado propostas: ‘valorizando mais os atletas’
+ Próximo jogo