Com a janela brasileira para transferências se encerrando no próximo dia 12 de abril, o Corinthians começa a se mexer para reforçar a equipe em alguns setores que mostram carência. Dessa maneira, o nome de Marquinhos Cipriano acabou aparecendo entre as possibilidades.
Revelado pelo São Paulo, começou como atacante, entretanto atua pela lateral esquerda já há algum tempo. Conversando com o Globo Esporte, o jogador comentou sobre o interesse e o que vem acontecendo depois que isso veio à tona.
“Muita gente está me perguntando sobre isso. Ontem à noite estava assistindo televisão aqui em casa e chegou um monte de notificação me marcando. Vem para o Corinthians, vem para o Corinthians… Aí comecei a ler as notícias, vi pessoas comentando, falando bem, olhando vídeos meus”.
O atleta disse que até na sua família há pressão para que ele venha para o Timão.
“Meu cunhado, corintiano, está mandando mensagem toda hora perguntando se vou jogar no Corinthians. Pressão está grande. Tem muito corintiano na minha família”.
Veja mais notícias do Timão
+ Maycon e Corinthians ainda aguardam Shakhtar
+ Próximo jogo
Lateral deixa possibilidades em aberto
Apesar disso tudo, Marquinhos está emprestado ao Sion, da Suíça, e o clube tem interesse em comprá-lo. Portanto ele prefere deixar todas as possibilidades em aberto.
“Deixo isso para os meus empresários, Alexis Malavolta e Giuliano Bertolucci, eles resolvem. Mas todo mundo sonha em jogar no Corinthians. Um grande clube no Brasil e uma vitrine para chegar na seleção brasileira”.
O lateral relembrou que o Corinthians chegou a procurá-lo no ano passado, mas o Shakhtar Donetsk não quis emprestá-lo para clubes brasileiros.
Antes de finalizar a conversa, Marquinhos Cipriano elogiou a categoria de Maycon e toda ajuda que o volante deu no clube ucraniano. Ele também elogiou Júnior Moraes, mencionando que o atacante lhe dava vários conselhos, e ainda lembra de ter dado algumas assistências para o atual camisa 18 alvinegro.