Logo após a divulgação da lista de relacionados para o confronto contra o Coelho deste domingo (19), as 18h15, na Neo Química Arena, a ausência de Marquinhos foi sentida pelos torcedores.
Porém, não foi a qualidade do futebol que vinha apresentando ultimamente que chamou a atenção, mas a sequência peculiar dos fatos.
No último confronto pelo Brasileirão, o Alvinegro vencia o Atlético-GO por um a zero fora de casa até os 48 minutos da segunda etapa, quando o jogador ao tentar matar a bola no peito, acabou levando o braço ao encontro da bola.
A infração (marcada corretamente pelo árbitro) acabou por gerar o empate do adversário, fazendo com que o Corinthians permanecesse na sexta posição do campeonato.
Veja mais notícias do Timão:
+ Quarteto pode melhorar setor ofensivo do Corinthians?
+ Próximo Jogo
Uma semana depois, o jogador de 24 anos que estava emprestado ao Sport Recife e que foi reintegrado ao grupo no final de junho a pedido do técnico Sylvinho, fica fora da lista de atletas relacionados para o confronto válido pela 21° rodada do campeonato.Com a chegada de reforços badalados, a impressão é que o atleta realmente perderia espaço.
Neste momento, com todos os novos contratados devidamente integrados ao grupo, a tendência é que esse sumiço aconteça ainda mais rápido.
Desde que voltou do empréstimo, o jogador não conseguiu cair nas graças da torcida. Disputou 10 partidas, sem ter marcado gols ou dado alguma assistência.
O vínculo contratual do ex-atacante do Leão da Ilha com o Corinthians irá até dezembro de 2022 e sua permanência para a próxima temporada passa a ser incerta.