De volta ao Corinthians após um empréstimo por uma temporada, Mateus Vital completará 200 jogos pelo clube na próxima vez que entrar em campo. E isso provavelmente acontecerá neste sábado (15), pois Vítor Pereira deixou os atletas que seriam os titulares, em São Paulo.
O meia comentou sobre essa marca importante que ele alcançou atuando pelos lados do Parque São Jorge.
“É um número muito importante que fico feliz em poder atingir. Venho em um bom momento, me sentindo muito bem e à disposição para quando a comissão técnica precisar. Tivemos uma decisão importante na quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas agora temos novamente um jogo que é decisivo para os nossos objetivos no Campeonato Brasileiro”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Júnior Moraes volta a ficar a disposição do Corinthians após 12 jogos fora
+ Próximo jogo
Ajudar como pode
Já são 12 partidas seguidas entrando, seja como titular, seja vindo do banco de reservas. O camisa 21 não foi bem em seus primeiros jogos, mas conseguiu ter uma exibição decente nas duas últimas vezes que entrou.
“Procuro sempre ajudar ali na frente, com finalizações ou procurando o melhor companheiro. Além da marcação, hoje fundamental também e algo que evolui na minha passagem pela Europa. Estou em busca de voltar a fazer um gol nesse meu retorno, já passou perto algumas vezes e sei que na hora certa vai acontecer. O importante é que a equipe vença e que possamos atingir os nossos objetivos nas duas competições em disputa”.
Até o momento, em suas 199 partidas disputadas, Mateus Vital fez 14 gols, deu 11 assistências e conquistou 2 títulos: os Paulistas de 2018 e 2019. Ele foi contratado junto ao Vasco como uma grande promessa, mas ainda não conseguiu alcançar as expectativas que gerou.