Clube pertencente a Ronaldo, o Real Valladolid, da Espanha, parece estar menos interessado na contratação de Mateus Vital.
Em conversas nos últimos dias, ambos os clubes ainda não descartaram a negociação pelo meia, mas um acerto não é provável no momento.
Emprestado ao Panathinaikos da Grécia, o ex-camisa 22 retornou no final de junho e sempre foi visto como um atleta a ser negociado. O Corinthians, no entanto, não deseja emprestá-lo novamente. A intenção é negociá-lo em definitivo, nem que a rescisão seja gratuita – mas com o alvinegro mantendo uma grande parte dos direitos econômicos do jogador, é claro.
Quando voltou, a comissão técnica disse que iria avaliá-lo, assim como fez com Ramiro e outros atletas. Contudo o meia não agradou, e chegou até a ser improvisado como lateral direito para ser observado. Vital teve poucos bons momentos no alvinegro, e parece não ter conseguido manter uma consistência nem por aqui, nem em outro clube.
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: Corinthians se prepara para quarta
+ Próximo jogo
O jogador chegou a ser especulado em outros clubes brasileiros, como Grêmio e Vasco, mas nenhum deles fez um avanço concreto pela sua contratação. Isso sem contar o salário, que também era uma barreira.
Contratado junto ao próprio Vasco da Gama em 2018, o Corinthians pagou aproximadamente R$ 7 milhões ao clube carioca. Atuando pelos lados do Parque São Jorge, Mateus Vital disputou 187 jogos, marcou 14 gols e conquistou os Campeonatos Paulistas de 2018 e 19.