A vida de Matheus Alexandre parece ainda não ter se acertado no Corinthians. Vinculado ao clube já há quase três anos, ele nunca vestiu o manto alvinegro em uma partida oficial.
Depois de dois anos emprestado para a Ponte Preta e alguns meses na Internacional de Limeira, o lateral foi trazido de volta para ser o reserva imediato de Fagner. A cria do terrão tinha Michel Macedo como seu substituto, mas o fraco futebol apresentado ao longo dos anos não conseguiu creditá-lo para disputar a vaga. A torcida também não tinha mais paciência para dar chance a Michel, que hoje está emprestado ao Juventude até o final de seu contrato.
Apesar de ter retornado pelo espaço vago, o atleta nunca conseguiu se firmar. Mesmo quando Fagner precisou ser substituído, quem entrou no lugar do camisa 23 foi Du Queiroz. Cria da base, Du é volante e acabou sendo improvisado na ala por Sylvinho.
Além do volante da base jogando improvisado, o Corinthians contratou outro jogador para a posição. Vindo do Porto-POR, João Pedro ficará emprestado ao alvinegro por um ano.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians lança campanha para terceira camisa
+ Próximo Jogo
Novo empréstimo do atleta
Com isso, Matheus Alexandre novamente perdeu o pouco espaço que poderia ter. Então, a fim de ter mais oportunidades de entrar em campo, o Corinthians optou por emprestá-lo ao Coritiba. A informação foi primeiramente divulgada por Jorge Nicola, e posteriormente confirmada pelo Lance!.
Por fim, o lateral ficará no clube paranaense até o final de 2021. Vinculado ao time paulista até o final de 2023, tudo leva a crer que dificilmente o jogador de 22 anos terá muitas chances por aqui.