Como informamos ontem, Matheus Araújo estava em fim de contrato e o clima dentro do clube já era de despedida. No entanto a situação tomou outro rumo.
O vínculo do meia com o alvinegro terminaria em 31 de maior de 2022 e, por conta de algumas discordâncias em alguns termos do contrato, a negociação travou. Enquanto não estava mais treinando o atleta passou a receber sondagens de outros clubes. Tudo indicava que uma ruptura era questão de tempo.
O que aconteceu nesta quinta surpreendeu a todos pois as conversas para a extensão do contrato foram retomadas e as partes chegaram a um acordo. A jovem promessa do terrão teve seu compromisso renovado até o final de 2024.
Veja também:
+Janderson: Partiu Grêmio! +Kanu: Corinthians segue investindo
Antes dessa reviravolta, o meia já tinha deixado o elenco de Diogo Siston, que está preparando a equipe para a Copa São Paulo 2022. A situação já foi toda acertada, portanto ele deverá ser reintegrado à equipe que disputará o torneio de base.
Aos 19 anos, Matheus Araújo integrou o grupo da Seleção Brasileira que foi Campeão Mundial sub-17 em 2019. Sua primeira partida como profissional foi no Paulistão de 2021, ainda sob o comando de Vagner Mancini. Na ocasião o Corinthians enfrentou, e venceu, o Novorizontino. Ele não foi aproveitado no time de cima desde então mas é visto como uma joia na base.