Aviso de Cookies

Matheus Bidu destaca entrega do Corinthians e fala sobre lance polêmico: “Quase prejudicou nossa equipe”

Matheus Pogiolli

matheus-bidu-destaca-entrega-do-corinthians-e-fala-sobre-lance-polemico-quase-prejudicou-nossa-equipe

Na tarde do último domingo (12), o Corinthians derrotou o Grêmio, por 1 a 0, fora de casa, em duelo válido pela 34° rodada do Brasileirão. O resultado, porém, foi ofuscado pela polêmica envolvendo Matheus Bidu e João Pedro. Na situação em questão, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não marcou um pênalti do defensor do tricolor pra cima do lateral do Timão.

Confira abaixo as aspas proferidas pelo jovem atleta corinthiano em relação ao lance.

Matheus Bidu fala sobre pênalti não marcado para o Corinthians 

Escolhido para iniciar o duelo contra o tricolor gaúcho, Matheus Bidu, como um ala, teve ações ofensivas no jogo distribuído por Mano Menezes. E foi exatamente em uma de suas jogadas no ataque que o lateral-esquerdo se envolveu no lance polêmico do embate. Após passe de Fagner, o camisa 21 do Corinthians saiu na cara do goleiro Gabriel Grando, mas, antes de finalizar, foi tocado por João Pedro, sendo derrubado dentro da área. A arbitragem deixou o lance seguir e, com o jogo parado, o VAR entendeu não existir penalidade.

Perguntado sobre o lance, o defensor corinthiano expôs sua opinião.

“O cara abraçou ali, mas é decisão do árbitro. Quase fomos prejudicados nessa partida, mas exaltar a equipe, agradecer a Deus e a equipe, que teve determinação, foco, lutou até o final mesmo com um a menos durante toda a parte do jogo e saiu vitorioso”, iniciou Bidu.

Falando novamente sobre o lance, Matheus reiterou sua visão de pênalti claro, além de destacar a entrega do grupo em mais uma vitória do Timão fora de casa.

“O cara abraçou ali, mas é decisão do árbitro. Quase fomos prejudicados nessa partida, mas exaltar a equipe, agradecer a Deus e a equipe, que teve determinação, foco, lutou até o final mesmo com um a menos durante toda a parte do jogo e saiu vitorioso”, encerrou o atleta.

Disputa na lateral do Timão

Com Fábio Santos no banco de reservas, Matheus Bidu foi o escolhido para ser o lateral-esquerdo titular contra o Grêmio. Com o camisa 6 do Timão prestes a se aposentar – conforme dito pelo próprio – Bidu tende a ganhar mais oportunidades com Mano, pensando, principalmente, na próxima temporada.