Nesta última quarta-feira (28), o Corinthians anunciou a contratação do lateral-esquerdo, Matheus Bidu. O jogador foi oficialmente apresentado e já estava treinando na pré-temporada de 2023.
O lateral-esquerdo, em entrevista divulgada após o anúncio da contratação, falou sobre o sentimento de vestir a camisa do Timão.
Novo reforço do Corinthians, Matheus Bidu fala sobre testes no Timão em 2016
Matheus Bidu chega para ser o segundo reforço do Corinthians para a temporada de 2023. O jogador relembrou testes que realizou no Timão em 2016, porém acabou não passando.
– Em 2016, fiz avaliação no Corinthians e isso não sai da minha cabeça. Cheguei naquela peneira, marcada 10h, cheguei às 6h com meu pai e fiquei na calçada. Quando cheguei, me chamaram para a sala, criei expectativa e recebi um “não” – disse Matheus Bidu
– Meu pai estava na maior expectativa, mas graças a Deus continuamos lutando, fiz uma avaliação na Portuguesa, fiz sub-17 e sub-20, aí fui para o Guarani e fiz minha base, onde estreei como profissional
O lateral-esquerdo ainda falou que esteve perto de atuar na categoria Sub-23 do Corinthians e que também não deu certo. O atleta destacou amor e apoio da família.
– Quase tive uma oportunidade de vir ao Corinthians para o sub-23, mas acabou não dando certo. O mundo da bola é pequeno. Hoje estou aqui, vestindo esse manto que vou procurar sempre honrar, por lembrar da minha família e tudo que passei. É uma promessa que não esqueço. Lá em 2006, falei: pai, vou vestir essa camisa no profissional”. E hoje ele está aqui assistindo ao treino – finalizou Matheus Bidu.
Ver essa foto no Instagram
Como chega o lateral-esquerdo no Timão
Bidu assina com o clube alvinegro um contrato válido até fim de 2025. Em suma, o jogador chega para ocupar a vaga de, Lucas Piton, que foi anunciado como novo reforço do Vasco.