Durante uma entrevista concedida para a “FutCast RN”, Matheus Matias deu a entender que pode estar a caminho da Ponte Preta. Contudo ambos os times não confirmam o negócio.
Fora dos planos de Sylvinho para a temporada 2022, o atacante é mais um atleta negociável no elenco do Corinthians. Por conta disso, da maneira que ele falou a quem o entrevistava, deixou no ar que irá emprestado para Campinas.
Ao falar da possível ida para o time campineiro, o jogador falou “agora é se preparar para fazer um Campeonato Paulista Bom, para as coisas voltarem a acontecer”. E depois respondeu mais uma pergunta sobre uma eventual promessa de titularidade no time: “o clube nunca garante, você vai lá e treina. Cada um vai procurar seu espaço”.
Outra coisa que o atacante comentou foi de um reencontro com Fessin, meia com o qual atuou quando jogou pelo ABC de Natal.
Corinthians e Ponte Preta já fizeram quatro negócios para a temporada de 2022, mas nenhum deles envolve o jogador em questão. O Timão emprestou o zagueiro Léo Santos, o lateral Igor Formiga, o volante Matheus Jesus e Fessin. Isso sem contar que Caíque França, goleiro que ficou sem contrato após o término do vínculo com o time do parque São Jorge, também assinou com a Ponte.
Veja também:
+ Corinthians: Jogos terão divisão de torcida
+ O Corinthians tem reforço no feminino
Apesar das negociações e das declarações do atacante, a equipe do Globo Esporte apurou que não há nenhuma conversa sobre um eventual empréstimo dele.
Atacante nunca se firmou no clube
Por fim, Matheus Matias tem 23 anos e foi contratado no começo de 2018, junto ao ABC de Natal. A torcida sempre questionou o negócio, principalmente pelo fato de que ele tem apenas 4 partidas e 1 gol com a camisa do Timão. Depois de emprestado ao Ceará em 2019, ele passou por Oeste, São Bernardo e Paraná em 2020, jogando pela equipe sub-23 corinthiana em 2021.