Recém-chegado ao Corinthians, o meia Matías Rojas segue sofrendo com a adaptação ao futebol brasileiro.
Algo parecido aconteceu há um tempo. No caso, em 2014, com outro paraguaio.
Em fase de adaptação, Matías Rojas pode seguir o mesmo caminho de Romero no Corinthians
Após 14 jogos com a camisa do Timão, Matías Rojas continua tendo problemas de adaptação no Corinthians. Mudança de ambiente, lesões e trocas no comando do clube ajudam no baixo desempenho do camisa 10.
Há praticamente nove anos, a mesma situação aconteceu com um outro paraguaio no clube. Ángel Romero, que havia chegado no Corinthians em junho de 2014, tendo uma primeira temporada bem ruim.
Na época, o atacante foi contratado pelo Corinthians após grandes temporadas pelo Cerro Porteño, fazendo 32 gols pelo clube paraguaio. No Timão, porém, Romero pouco fez em sua primeira temporada. Durante 26 jogos em 2014, o jovem contribuiu apenas com um gol e uma assistência. Atualmente, Matías conta com 14 jogos e duas assistências pelo alvinegro, fazendo com que a comparação com seu compatriota, exista. O meia chegou ao Corinthians vindo do Racing, onde fez quatro grandes temporada, somando 26 gols e 16 assistências pelo clube argentino.
Ángel, inclusive, já falou sobre Rojas em entrevista na Neo Química Arena.
“Uma adaptação sempre precisa de tempo. Ele estava no Racing, é uma outra liga. Aqui você joga a cada três dias, é outra coisa, outra alimentação, outros companheiros. Estou sempre ajudando ele, a gente sempre concentra junto, se falando, se ele precisar de alguma coisa, estou aqui para ajudar”, disse Romero em zona mista na Neo Química Arena.
Recuperado de sua primeira temporada no alvinegro, Romero, nos anos seguintes, balançou as redes em 36 oportunidades com o manto do Timão, fazendo com que, em determinado momento, fosse o maior artilheiro da Neo Química Arena, além de um dos principais expoentes de um Corinthians campeão.
A fim de superar as dificuldades após início ruim, Rojas pode (e deve) se agarrar ao cenário que seu companheiro passou no Corinthians. Para isso, superação e entrega precisam ser tópicos inegociáveis em Itaquera.
São posições, idades, condições físicas e momentos diferentes. Mas a situação segue dependendo, principalmente, do jogador. Rojas tem contrato até 2026 e pode ser uma peça-chave para as próximas temporadas do Corinthians.