Treinando normalmente com o restante do elenco nesta última sexta (07), Maycon tem grandes chances de ser relacionado para a partida diante do Athletico/PR.
Sua última partida foi em agosto, quando enfrentou o Flamengo pelo jogo de ida das quartas da Libertadores. Na ocasião, o volante teve de ser substituído após uma entrada de Thiago Maia. O árbitro não assinalou falta, no entanto o corinthiano teve dois dedos do pé fraturados.
Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do clube, falou sobre a recuperação do camisa 5.
“O Maycon passou a semana toda trabalhando com o grupo e se sentiu muito bem. A gente tem algumas coisas ainda para melhorar, no quesito performance, mas ele passa para uma próxima etapa que é treinar com o grupo, ser relacionado para jogos. A partir daí, a decisão de colocá-lo e a minutagem para isso, cabe à comissão técnica”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Raio-X: Athletico, o finalista da Libertadores!
+ Próximo jogo
Volante não queria ter perdido partidas importantes
Como já era de se esperar, o jogador ficou chateado pela lesão e pelo tempo que ficou afastado. Mas mesmo que a equipe não esteja viva em todas as competições, ele tem muito a contribuir.
“Uma lesão sempre é um momento difícil para qualquer atleta, ainda mais em uma temporada como o Corinthians vinha tendo, de três competições. A gente sabe o quão importante é os jogadores estarem à disposição para a ajudar a equipe. Fico triste por perder bastante jogos, por ter perdido bastante decisões, mas graças a Deus estou recuperado, vou poder voltar a ajudar a equipe da melhor forma possível”.
Maycon ainda agradeceu a torcida por conta de todo apoio que recebeu durante esse período.
“Só agradecer. Eu recebi diversas mensagens de apoio, agradeço bastante porque foram mensagens que me motivaram para estar o mais rápido possível com o resto do grupo. Claro que foi um tempo longo de espera, mas felizmente estou com saúde para poder ajudar a equipe novamente”.