Nas últimas semanas, devido às consequências da invasão russa na Ucrânia, diversos jogadores brasileiros que atuavam no país voltaram ao Brasil – e o mesmo aconteceu com jogadores de outras nacionalidades. Maycon estava entre eles.
A Fifa abriu uma janela especial para que clubes pudessem negociar com atletas que atuam em clubes ucranianos pudessem ser negociados. Esse período vai até a semana que vem, terminando no próximo dia 7 de abril.
Nesse meio tempo, o Corinthians contratou Júnior Moraes, já que precisava de um atacante, e sondou Pedrinho, além do volante. Todos os jogadores estavam no Shakhtar Donetsk, e a situação mais fácil era a de Moraes, pois seu contrato terminaria no final da temporada atual.
Veja mais notícias do Timão
+ Taunsa emite nota oficial em suas redes
+ Próximo jogo
As conversas por Pedrinho não avançaram, no entanto o alvinegro seguiu investindo em Maycon. Criado na base, ele abriu as portas para o Corinthians, no caso de voltar ao Brasil. O clube ucraniano estava disposto a emprestá-lo até o fim de junho, mas a ideia não foi interessante nem para ele, nem para o Timão.
A proposta de empréstimo para o Corinthians até o final do ano segue na mesa do Shakhtar, entretanto a equipe dona do passe do jogador ainda prefere vendê-lo. Como o prazo para negociações está acabando, as partes envolvidas esperam uma resposta em breve. Na tarde desta última terça (29), alguns jornalistas disseram pelas redes sociais que “a negociação pelo volante está acelerada e ele pode chegar para a Libertadores. Ainda não há nenhuma informação oficial sobre isso, portanto só nos resta aguardar.