Dentre os vários jogadores presos na Ucrânia depois do início dos ataques russos, estavam alguns jogadores criados no terrão. Jogando no Shakhtar Donetsk, Maycon e Pedrinho se juntaram com outros atletas e, depois de algumas perrengues, conseguiram retornar ao Brasil.
Com a chegada deles por aqui, é normal que a torcida se questione se as antigas joias da base corinthiana têm chance de voltar. A diretoria do clube tem o interesse neles, mas a situação atual dificulta bastante um possível retorno.
No caso de ambos virem para o Timão neste momento, haveria o risco de serem vendidos daqui a três meses durante a principal janela europeia. Portanto a diretoria não acha produtivo tê-los por um período tão curto – e não seria mesmo. Principalmente pelo fato de que os empresários do volante e do meia já comunicaram que já houve uma sondagem dos atletas por parte de times interessados.
Existe uma especulação de que a Fifa poderia fazer uma janela excepcional para que os clubes ucranianos pudessem negociar pela Europa os jogadores que desejam sair, seja por empréstimo, seja em definitivo. No entanto isso ainda não está confirmado.
Veja mais notícias do Timão:
+ Estreia do feminino não terá venda de ingressos
+ Próximo jogo
Corinthians está calmo, porém atento
Sabendo disso tudo, o Corinthians não descartou uma eventual contratação desses jogadores revelados por aqui, mas segue monitorando de longe, vendo que é algo muito difícil. O clube se mantém calmo e atento ao que pode acontecer. Existe a chance de o clube ceder suas instalações para que eles mantenham a forma, entretanto não houve nenhum pronunciamento oficial em relação a isso.
Enquanto isso, Maycon segue em São Paulo com sua família. Pedrinho viajou rumo a Maceió, pois seus pais moram por lá.