Maycon segue num longo período de transição de volta ao campo, mas isso está acabando. O jogador não folgou quando o restante da equipe teve três dias de descanso, e deve estar perto de retornar.
Em reta final de recuperação, o volante ficou esse tempo parado pois sofreu uma fatura em dois dedos do pé esquerdo. A lesão aconteceu na partida válida pelo jogo de ida das quartas da Libertadores, na Neo Química Arena. Na ocasião, Thiago Maia veio dividir uma bola com o pé vindo de cima, e o corinthiano acabou chutando a sola do flamenguista.
O jogador rubro-negro sequer foi advertido com um cartão, enquanto o camisa 5 alvinegro precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Isso fez com que o atleta ficasse de fora desde o dia 2 de agosto.
O volante não deverá jogar contra o Juventude, mas tem grandes chances de atuar contra o Athletico/PR por alguns minutos. Ele certamente estará for do ritmo de jogo pelo tempo parado, portanto não deverá atuar os 90 minutos contra o Flamengo.
Veja mais sobre o Timão:
+ Copa do Brasil: Corinthians vai bancar parte do ingresso de visitante no Maracanã
+ Próximo jogo
Quem também está de volta é o lateral Rafael Ramos. O português perdeu cinco jogos desde que sentiu novamente um desconforto muscular, e deve atuar por bastante tempo nessa semana para que Fagner possa descansar e chegar 100% na partida diante do Flamengo.
Corinthians e Juventude se enfrentam às 21h30 desta terça (04), no Alfredo Jaconi. É bem provável que Vítor Pereira poupe alguns jogadores importante, além de Fausto Vera, que cumpre suspensão automática após tomar o terceiro amarelo na partida passada.