O Timão fez uma proposta de empréstimo por Maycon junto ao Shakhtar Donetsk, mas ainda não recebeu uma resposta da equipe ucraniana. A intenção da diretoria alvinegra é que o jogador possa ficar até o final de dezembro.
O volante já deixou claro que deseja atuar no Corinthians caso volte ao Brasil, portanto é questão de o time de Donetsk aceitar a proposta alvinegra. Nenhum retorno foi dado até o momento pois a equipe ainda crê na possibilidade de vender o atleta e conseguir algum dinheiro, entretanto não houve nenhuma proposta de compra, até o momento.
A equipe alvinegra aguarda um aceite rápido, pois a janela para inscrever novos jogadores para o mata-mata do Paulistão termina já no próximo dia 22. Se quiser contar com o meio-campista, a documentação precisa estar toda disponível antes dessa data.
Veja mais notícias do Timão:
+ Feminino: brabas ganham mais uma!
+ Próximo jogo
Treinando por conta própria, o volante preferiu não se utilizar do CT Dr Joaquim Grava, a fim de evitar rumores sobes uma possível volta. Apesar de preferir ficar na Europa, ele não acha ruim voltar ao Corinthians atual, pois há um bom elenco e também a disputa pela Libertadores.
Revelado pelo próprio Corinthians, Maycon atualmente tem 24 anos e seria um grande reforço para o setor. Ele também reencontraria o ex-companheiro de Shakhtar, Junior Moraes. O atacante será inscrito para a próxima fase. Será que teremos novidades na “volância”, também?