Nos últimos dias a torcida corinthiana se animou com a possível volta de Pedrinho, mas ele não foi o único nome que foi ventilado no Parque São Jorge. Maycon também não permanecerá no Shakhtar Donetsk no momento, portanto pode aparecer em outro clube em breve.
Depois de alguns dias de tensão na Ucrânia, o brasileiro fez parte de um dos grupos que conseguiu retornar para o Brasil. Ele se reuniu com sua família e, depois de a liberação que Fifa deu para que atletas que atuam na própria Ucrânia e também na Rússia. Haverá uma pequena janela até o dia 7 de abril, para que esses jogadores possam acertar com outras equipes. A suspensão dos contratos vale até junho, e qualquer negociação mais longa do que isso precisa ser feita diretamente com o clube dono dos direitos de cada atleta.
Veja mais notícias do timão:
+ Roberto de Andrade diz que GP pediu para sair do Corinthians
+ Próximo jogo
Como Duilio Monteiro Alves já disse anteriormente, o assunto vem sendo tratado com cuidado, pois a negociação não é nada simples.
“Não adianta criar expectativa se vamos entrar em uma concorrência com mercado europeu ou outros mercados”.
O Corinthians fez um contato inicial com o estafe de Maycon e há a preferência de retornar para cá, caso ele fique no Brasil. No entanto, ele vê que permanecer na Europa seria uma decisão melhor no momento. Outros clubes também o procuraram. Pedrinho também recebeu contato da diretoria alvinegra, além de São Paulo, Botafogo, Everton e Wolverhampton. O jogador não deu reposta definitiva a ninguém, entretanto pretende definir seu futuro até sexta-feira (11).